segunda-feira, 2 de julho de 2012

O projeto do outro

Esta publicação tem por finalidade escolher o projeto de um colega e comentar sobre ele de forma critica, levantando alguns aspectos relevantes. Na verdade alguns projetos eu não entendi, acredito que não me apropriei de forma adequada, mas na realidade teve um projeto em especial que eu entendi, gostei muito e acho que me sinto segura em comentar criticamente pois me fizeram pensar em alguns aspectos que estão muito parecidos com o meu projeto e me fez refletir bastante a respeito. O projeto em questão é da colega Terezinha abordando o meio ambiente.
O projeto em questão a respeito do meio ambiente no meu ponto de vista é bastante interessante e rico em conteúdo, detalhes e nos propõe grandes expectativas com  relação ao trabalho a ser desenvolvido, porém a exemplo também do meu projeto observei que da forma que foi desenvolvida e apresentado no âmbito escolar,  pouco se foi aprofundado de forma acadêmica o que seria de grande valia nesta ocasião, ou seja, tornou-se um projeto escolar comum ao invés de um celeiro de informações acadêmicas que de fato fundamentassem o objetivo principal,  a pergunta norteadora do tema. Digo isso, porque senti esta subjetividade ou simplicidade que envolveu o tema do meu próprio projeto e assim percebi o mesmo no projeto da colega. Acredito que o tema tanto do meu projeto quanto o projeto da colega é muito rico e nos proporciona um estudo muito mais amplo do que o alcançado. 
Queria deixar aqui registrado o quanto difícil e causa desconforto  analisar de forma critica o projeto de um colega, porém consegui apenas porque me identifiquei com as mesmas indagações e questões a serem refletidas e replanejadas. Questões essas que me fizeram repensar nas minhas próprias praticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário